sábado, 14 de novembro de 2015

A VOZ DA IMPRENSA - Atentados islâmicos na França X Tragédia em Mariana/MG


Dez meses após o último atentato em solo francês, Paris passa por mais uma tragédia. É triste, é trágico e é lamentável. Mesmo assim não podemos nos esquecer que uma tragédia ainda maior está acontecendo neste exato momento no Brasil, apesar de a imprensa haver elegido o drama francês como prioritário. Não é de se estranhar que o governo federal não se importe com o ocorrido no interior de Minas Gerais, afinal, já faz parte da estratégia política do nosso país se interessar pelos eleitores somente em época de eleição. Porém a mesma "desculpa" não se aplica aos meios de comunicação.

Sob o risco de parecer tendenciosa, percebo aqui uma certa manipulação midiática ao chamar a atenção dos brasileiros mais para os assuntos externos do que para os assuntos internos neste momento. O infortúnio francês não é nem mais e nem menos importante que o nosso, É DELES. O mundo todo está chocado com os atentados, inclusive os brasileiros. Ocorre que dar mais atenção àquele episódio do que ao que ocorre no nosso quintal demonstra o quanto a sociedade brasileira está contaminada pela ideologia do "politicamente correto". É MAIS LEGAL SER SOLIDÁRIO COM A MORTE TRÁGICA DE CENTENAS DE INOCENTES DO QUE COM A TRAGÉDIA HUMANA DE OUTRA CENTENA DE DESABRIGADOS.

Se a comparação é inevitável, deveríamos pesar nesta balança o fato de os franceses contarem com algo que os brasileiros não contam já há algum tempo: A FRANÇA TEM UM GOVERNANTE QUE GOVERNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário