domingo, 13 de setembro de 2015

Turismo LGBT no Brasil



Segundo o site Pravda (jornal do PC soviético) o turismo LGBT é um dos negócios em maior desenvolvimento no mundo, chegando a crescer três vezes mais do que qualquer outro, com um ritmo anual de 10,3%. O site cita um estudo de 2012 da Organização Mundial de Turismo onde concluiu-se que este público procura constantemente novos serviços dentro da oferta turística e conclui que, a partir de 2015 terá à disposição um novo destino: a cidade de Porto Alegre. O objetivo seria tornar a capital gaúcha uma referência entre os destinos turísticos Gay Friendly do Brasil.

O Brasil tem sido considerado mundialmente um destino Gay Friendly, sendo que as cidades que se destacam nesta categoria são: Rio de Janeiro (RJ), São Pulo (SP), Florianópolis (SC), Recife (PE) e Salvador (BA).

A cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, sediou entre os dias 08 e 11 de abril deste ano a 32ª Convenção Anual da International Gay & Lesbian Travel Association - IGLTA (Associação Internacional de Viagens para Gays e Lésbicas). Este evento acontece sempre em países diferentes - em 2012 ocorreu no Brasil, em Florianópolis. A novidade deste ano foi a candidatura da cidade de Recife. A Embratur (instituto Brasileiro de Turismo), logicamente, marcou presença. Marco Lomanto, diretor de Produtos e Destinos da entidade notou que "o Brasil tem uma diversidade incrível e todo o país pode ser considerado um destino Gay Friendly. O setor tem muito a ganhar com este segmento que possui um grande potencial para a geração de divisas para o país."

Sem dúvida um mercado turístico promissor e, certamente, atende à agenda do governo politicamente correto brasileiro. Ao que parece não demorará muito o dia em que ser hetero será considerado ser minoria. Será que teremos que esperar este dia para começarmos a reivindicar o nosso espaço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário