terça-feira, 1 de setembro de 2015

PRISÃO E PERSEGUIÇÃO DOS OPOSITORES - Atual fase da ditadura na venezuela


Nicolás Maduro, atual presidente da Venezuela, ordenou que o Ministério Público considerasse Leopoldo Lopez, seu opositor político, culpado dos crimes incitação pública, formação de quadrilha (?) e responsável pelos danos materiais e incêndios ocorridos durante manifestação de 12 de fevereiro de 2014. Além de Lopez outros quatro jovens receberam sua sentença: Marco Coello e Christian Holdack por incêndio, danos ao patrimônio, conspiração e instigação, e Demian Martín e Ángel Gonzalez por formação de quadrilha. Vale ressaltar que todos estes são líderes de movimentos contrários ao governo e que, portanto, numa política de desestabilização da oposição, como esta encampada pelo narcogoverno venezuelano, o afastamento de líderes como estes, seguida de sua EXEMPLAR punição, serve como forma de desestimular atos de rebeldia contra o ditador em comando.
O que o Ministério Público alegou como prova? Vejam a nota: “os pronunciamentos oficiais feitos através dos meios de comunicação e redes sociais, claramente incitaram seus seguidores a gerar violência nas ruas e ignorar o governo nacional e as instituições do Estado venezuelano”
A mensagem foi dada. Todas as instituições democráticas do país estão subordinadas ao simples comando de Maduro. A VENEZUELA É UMA DITADURA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário