sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Quem é mais suscetível ao gramscismo?


GRAMSCISMO - doutrina de ideias do pensador italiano Antônio Gramsci usada como cartilha para a viabilização da revolução socialista contemporânea. Segundo ela a revolução deve se dar a partir da ideologia (presente nas instituições, nos sistemas de ideias e nas crenças de uma sociedade).

Gramsci acreditava que para mudar a sociedade havia-se primeiro que mudar os homens e, para tanto, havia que se modificar o modo de pensar das pessoas. Partindo deste princípio, Gramsci formulou uma estratégia para viabilizar esta mudança de pensamento. A tática passava por infiltrar o pensamento marxista na sociedade sem que ela soubesse que tais ideias faziam parte do ideário revolucionário socialista. Isto posto, a partir do momento em que a sociedade houvesse digerido esta nova forma de percepção da realidade, passaria a desejar e a defender o socialismo sem que o soubesse.

Um dos primeiros flancos a atacar foram as Universidades, por esta ser uma instituição de opinião respeitável e o local onde são formadas as mentes pensantes do futuro. Tais instituições de ensino foram então “invadidas” por pessoas comprometidas com o pensamento socialista que passaram a formar a cada ano uma horda cada vez maior de admiradores desta ideologia.

Concomitantemente infiltraram-se na mídia jornalística, no cinema, nas instituições religiosas e sindicais. Todas elas instituições de grande influência no pensar social. Não bastasse isso, no passado mais recente decidiram infiltrar-se também nos movimentos sociais: movimentos feministas, movimentos negros, movimentos gays, movimentos jovens (que deram origem à contracultura).

Fotos do "Camp Taylor", famoso refúgio hippie dos anos 60 no Havaí (YouTube)

Vale ressaltar que, segundo o gramscismo, para que o socialismo seja possível é necessário que as pessoas acreditem que ele é o melhor para elas. Precisam querer estar sob este regime, clamar por ele. E PARA ISSO PRECISAM SER ENGANADAS. E a melhor forma de remodelar o pensamento das pessoas é dominando as instituições sociais responsáveis pela disseminação de ideias: institutos educacionais, instituições religiosas, mídia e agremiações de classe, basicamente.

Todos os movimentos sob influência desta ideologia passaram a rezar a cartilha marxista sem saberem que o faziam, pois, como desconheciam o pensamento de Marx, não tinham como associar o que ouviam destes aliciadores com os textos marxistas. Tais movimentos com o tempo passavam a contar com seus próprios "multiplicadores" - mais conhecidos como IDIOTAS ÚTEIS: aqueles que inocentemente (ou por falta de leitura) acreditam nas falácias propaladas pelo socialismo.

Percebe-se que toda a sociedade ocidental, em maior ou menor grau, se viu “atacada” pela ideologia marxista. Todas as classes sociais, em maior ou menor grau, sofreram a influência desta nova moral social. Porém, os mais suscetíveis são sempre os mais pobres – não coincidentemente os mais “defendidos” pelos esquerdistas. Mas por que os mais pobres? Porque são os que possuem menor acesso à informação, tanto por não contarem com recurso para se informar, como porque dependem das escolas, da mídia e das instituições religiosas para tal e estas, em sua maioria, já não estão mais comprometidas com os pobres ou com a verdade, mas com o ideário socialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário