terça-feira, 1 de setembro de 2015

Invasões de terras produtivas e o agronegócio


Ficamos um bom tempo sem noticias a respeito de invasões de terras perpetradas pelos movimentos das “minorias”, mas semana passada uma enxurrada de denuncias voltou a pipocar. Como não poderia deixar de ser, estas denuncias partiram das redes sociais e não da mídia. O governo não se manifestou, apesar de que, estando a FUNAI envolvida nestas invasões o governo certamente está ciente delas. O que causa estranheza é o fato da mídia não “se meter a analisar” o ocorrido. Ora, num momento de crise política tão delicado como este, o que menos se quer é que apareça em cena mais um problema SÉRIO para se resolver. Mas não é por isso que a imprensa se cala. Já ficou mais do que patente o fato de que só são noticiadas matérias que não prejudiquem ainda mais a figura já desgastada desta senhora. E como ela não tomará nenhuma providência é melhor que não se fale do assunto.
Todos nós sabemos do enfraquecimento da economia nacional frente às medidas econômicas tomadas pela equipe governista. Semanalmente vemos a divulgação de grandes fábricas e lojas que vêm demitindo um número cada vez maior de funcionários. Os setores da industria e do comércio foram severamente prejudicados e contornam o prejuízo demitindo. Mas não só de indústria e comércio vive o Brasil. A agricultura e a pecuária brasileira só fazem crescer, tanto em quantidade como em qualidade, o que faz desse setor um sucesso internacionalmente reconhecido – com destaque para a agricultura tropical. Desta forma, percebe-se que a crise brasileira não afetou o setor do agronegócio.
Recentemente o país vem se destacando como fabricante de equipamentos agrícolas de altíssima tecnologia. O anúncio da safra recorde de grãos 2014-2015 pode levar o agronegócio a ser o responsável pela retomada do crescimento brasileiro, apesar a ineficiência do sistema de escoamento: estradas inadequadas e portos despreparados para suportar a alta demanda. O Brasil é um dos maiores exportadores mundiais de carne bovina e de frango e caminha para ser um líder também com a carne suína.
Por que estou destacando isto? Ora, se faz parte da política do governo arruinar a nossa economia, falta o agronegócio. E é aí que entram estes movimentos. Não são só os aparelhos do Estado que estão dominados pelo PT. Os movimentos sociais também comem no sua mão e estão sempre alertas para reagir quando isto for interessante aos planos de dominação da esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário