terça-feira, 12 de maio de 2015

PEC das domésticas - mais uma manobra petista

A política do PT sempre foi criar o caos colocando negros contra brancos, homosexuais contra heterosexuais, mulheres contra homens, empregados contra patrões, pobres contra ricos...
Isso explica porque agora, em plena crise, com a inflação em alta e etc, o governo propõe esta Emenda Constitucional das Domésticas. Se não estamos podendo pagar nem as conta de água e luz, o que irá fazer quem tem uma empregada? Mandá-la embora, claro.
Mesmo sem a aprovação desta medida muitas já perderam seus empregos porque na medida em que as fábricas declaram férias coletivas (por exemplo), as pessoas que trabalham nestes locais passam a ter que apertar os cintos também. Algumas mães, não tendo mais com quem deixar os seus filhos, acabam recorrendo às avós ou outras "soluções" domésticas.
Por que aumentar a crise ao invés de resolvê-la? Seria para aumentar a dependência das classes desfavorecidas às esmolas do governo?
- É, o Lula está mesmo pensando em se re-eleger em 2018.
Me lembro dos meus tempos de faculdade - quando eu era petista - e que ouvia, mas não entendia, os meus colegas dizendo que a REVOLUÇÃO só será possível se se criar por traz dela uma crise. Portanto, as crises são extremamente necessárias para que o comunismo vença. Na época, o meu amigo que tentava me explicar a lógica deste raciocínio usou a greve dos lixeiros como exemplo: "quanto mais lixo se acumular nas ruas melhor, porque assim nós poderemos IMPOR as nossas propostas salariais aos patões. A sociedade precisa sofrer para nos apoiar [os trabalhadores], para ver que ela precisa de nós".
Neste caso o meu amigo estava defendendo a "guerra" entre empregados e patrões como forma de se atingir o poder. O PT sempre adorou uma greve porque acredita que somente com movimentos assim se consegue alguma coisa - acordos são besteira, é preciso impactar a sociedade.
Não estou defendendo aqui que as domésticas sejam mal remuneradas ou não tenham nenhum direito trabalhista. O que eu estou defendendo é esperar para aprovar estas propostas quando a sociedade não estiver mais numa crise inflacionária. A aprovação desta PEC agora irá desempregar muita gente. Quem deveria estar economizando - o governo - não está. Semana passada a Sra. Dilma aprovou a compra de baldes de prata para champagne. Além de incrementar sua academia particular no planalto com a compra de aparelhos de última geração. Quer saber o preço? Clique neste link.
- É, o governo petista odeia mesmo a elite branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário