quinta-feira, 28 de maio de 2015

E eis que a MARCHA PELA LIBERDADE chega à Brasília


Depois de uma caminhada de cerca de 1000 Km, um mês de chuva, sol, vento, frio, calos e algumas bolhas, eis que a marcha "avista" o Planalto Central. Os "meninos" passaram por diversas cidades e em todas foram calorosamente recebidos. É claro que sempre havia algum petista querendo aparecer, fazer o quê? Afinal, isso ainda é uma democracia. Também receberam ameaças que foram aumentando o tom a medida que se aproximavam da capital federal.

Na manhã de sábado (23/05) foi a vez do MST fazer ameaças e na noite do mesmo dia ocorre um estranho acidente automobilístico AO LADO do pessoal da marcha, atingindo dois dos seus integrantes. Passado o susto os "meninos" retomaram ao trabalho.


Brasília a vista, metade da trajetória percorrida. A ameaça do MST ficou para traz, mas não a "boa" vontade em se fazer desta iniciativa um fracasso. Na manhã do dia 27 de maio, dia marcado para a entrega, pelos "lideres" da marcha, do pedido de impeachment ao congresso, acontece uma greve promovida pelo sindicato dos condutores de ônibus - desconheço o nome do sindicato. Em um vídeo que circulou pelas redes sociais vimos o motorista de um dos veículos dizer que só ficou sabendo da greve quando chegou de manhã para o serviço. Coincidentemente a greve não tinha nenhuma pauta de reivindicação e estava marcada para acontecer somente até o início da tarde - horário marcado para a realização do evento dos "meninos". Mas a "greve" não se limitou a paralisar os trabalhos. Houve também a estratégica idéia dos sindicalistas de posicionar os veículos em locais que dificultassem o acesso às vias que davam acesso ao congresso. MUUUUUUITA coincidência. Greve sem pauta, sem reivindicação, sem aviso prévio, mas com hora certa para se dispersar.


Nada disso impediu a entrega da documentação ao congresso. Porém tal impedimento nunca foi o objetivo. O que se pretendeu atravez desta manipulação do sindicato ligado à CUT, foi impossibilitar a chegada dos moradores ao local para prestigiar a marcha e posteriormente veicular notícias na mídia dando conta de que o movimento fracassou. Acredito que a iniciativa de se chamar uma greve geral para o mesmo dia da entrega do impechment tenha sido algo planejado pela própria esquerda para esconder tal manobra. Confesso que até eu andei compatilhando tal mensagem. Como sempre a esquerda consegue enganar todo mundo, e o que é pior, usando as nossas "armas". Basta lembrar que os petistas usam a palavra DEMOCRACIA para camuflar ações que cerceam nossa liberdade: TODAS AS VEZES QUE O GOVERNO USA A PALAVRA DEMOCRACIA JÁ PODEMOS DESCONFIAR.



O pedido de impeachment foi entrege, agora falta criar as condições políticas para que ele seja aprovado. Isso não é tão difícil, basta continuarmos denunciando todos os "mal feitos" do PT, que não são poucos e nem tão difíceis de encontrar - tem PT envolvido, tem sujeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário