As apurações INTERNAS na Petrobras a respeito do desvio do dinheiro público estão seguindo o mesmo caminho das famosas CPIs do Congresso Nacional... Em outras palavras, estão sendo levadas nas coxas, com pouco ou nenhum critério investigativo e sem a menor preocupação com a responsabilidade de mostrar um desfecho satisfatório.
Na verdade servem apenas para dizer que estão fazendo alguma coisa, enquanto que, na verdade, não fazem nada POIS O OBJETIVO É NÃO FAZER NADA MESMO.
As Comissões Internas de Apuração (ou CIA, para os íntimos) já finalizaram algumas das "investigações em curso" mas os resultados parecem ser sigilosos pois sequer os funcionários que dela participaram conseguem ter acesso a uma cópia dos seus próprios depoimentos.
É o que revela O Antagonista. Segundo o site um dos funcionários ouvidos desabafou: "Como posso ter certeza de que incluíram todas as informações que dei?"
Outro "desabafo" conseguido pelo site O Antagonista dos funcionários da Petrobras foi a revelação (revelação?) de que os "ajudantes" daqueles personagens pegos pela Lava Jato [Renato Duque, Nestor Cerveró e Roberto Costa] continuam "fazendo o seu trabalho" de sempre dentro da empresa, ou seja, em cargos de chefia ⇒ o que inclui a coordenação destas investigações.
Entendeu ou quer que desenhe?
Vou desenhar: o Ali Babá foi preso mas os quarenta ladrões ficaram para "apurar e revelar" quem praticou as fraudes do petrolão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário