terça-feira, 14 de julho de 2015

Os 50 tons da pedofilia


Pesquisar a respeito da pedofilia na internet é algo que requer grande atenção e empenho por parte daquele que se propõe a tal tarefa. Existem certos detalhes que podem passar despercebidos mesmo aos olhos mais atentos. O site Turminha do MP*, por exemplo, não deixa claro qual a posição oficial deste em relação à caracterização da pedofilia. Enquanto que aqui diz “pedofilia em si não é crime”, aqui se contradiz: “[pedofilia] é o crime de abuso e exploração sexual das crianças e adolescentes. Aquele que comete crime de pedofilia é chamado de pedófilo". Já o tão suspeito Humaniza Redes** é categórico ao afirmar que "NEM TODAS" as pessoas que abusam de crianças e adolescentes são pedófilas, e ainda vai mais longe quando afirma que o pedófilo só passa a existir a partir do diagnóstico de profissional psiquiátrico e que o que caracteriza o crime contra a criança não é a pedofilia, mas o ato da exploração sexual.

- Ora, segundo o dicionário Aurélio a pedofilia é um distúrbio psicossexual em que o indivíduo sente necessidade imediata, repetida e imperiosa de ter ATIVIDADES SEXUAIS e FANTASIAS SEXUAIS com crianças pré-púberes. Logo, todo aquele indivíduo que se enquadre neste contexto é um pedófilo. Neste sentido, o esforço em se comparar o pedófilo e o adulto que abusa de uma criança (por exemplo: o pai ou a mãe que vende a filha pré-púbere como prostituta) para, em seguida, afirmar que o primeiro não passa de uma vítima de transtorno psicológico é uma estratégia manipulatória cuja finalidade única é a defesa de uma posição que favorece o ponto de vista do pedófilo... Ao que parece os pedófilos são a próxima "minoria" na lista dos coitadinhos apoiados pela esquerda. Já imagino o DIA DO ORGULHO PEDÓFILO.


É neste ponto estratégico que o tema da pedofilia e o livro BDSM*** "50 Tons de Cinza" se interligam. A obra de E. L. James foi aclamada pela crítica e muitos chegaram a classificá-la como romance. O que acontece, porém, é que se trata de um livro que faz apologia ao maltrato sexual, mas que, ao contar a história a partir da perspectiva da "vítima"(que certamente tem vários problemas psicológicos) a autora aproveita para distorcer os fatos e assim transmitir a fantasia de uma jovem tímida, recatada e insegura que se envolve com um homem lindo, rico e poderoso, mas com um certo desvio de conduta. Nesta fantasia, inconcebível no mundo real, a personagem frágil e delicada consegue transformar o personagem forte e dominador atravez do amor... SERIA LINDO SE NÃO FOSSE PURA FANTASIA. Qualquer um com um mínimo de bom senso saberia que tal façanha seria comparável a se "transformar" um homosexual em heterosexual. Só uma mente totalmente sem noção cairia numa dessa... Só que muita gente caiu.


A manipulação dos incaltos a respeito da noção de pedofilia começa com a divulgação de pesquisas de "profissionais" da área do estudo do comportamento. Já existem trabalhos que afirmam que o pedófilo só tem amor para dar. Estes mesmos "profissionais da área" alegam que a sexualidade é instintiva e não algo que se desenvolva com a idade. Em outras palavras, afirma-se que a sexualidade humana é algo inconsciente e ao mesmo tempo reprimida e, por este motivo, negá-la seria uma violência contra nós mesmos. Vejam bem, esta é a visão que os pedófilos têm da sexualidade porque quando sentem atração por crianças acreditam que as crianças também sintam atração por eles - na visão de mundo deles as crianças são sexualizadas. Desta forma, o que está se fazendo é atribuindo à criança características que ela não tem, mas que necessitam ser imputadas a elas para que o pedófilo passe a ser visto como uma pessoa "normal". É isso o que explica as tais cartilhas distribuídas pelo Governo Federal nas escolas públicas do país.





Guilherme Schele - Procurador da República


* O site Turminha do MPF foi totalmente idealizado, criado e finalizado pelos servidores da Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria Geral da República.
** O site Humaniza Redes é de responsabilidade da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal.
*** BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário