sábado, 25 de abril de 2015

Por que virar à direita?

"Os brasileiros assistem perplexos a mais um escândalo de corrupção protagonizado pelo Partido dos Trabalhadores."

Esta seria uma frase tentadora para se iniciar uma converça a respeito dos escândalos de desvio de dinheiro conduzidos pelo PT; mas, ao empregá-la cairia-se no erro de usar, não uma constatação enfadonha, mas um "chavão clichê". É inquestionável que a nação está horrorizada com o fato de haver sido discaradamente ludibriada por um partido político que se dizia imaculado. É inquestionável que este mesmo partido político nasceu e cresceu paltado na idéia de que seus membros (sobretudo seu maior articulador) seriam os únicos capazes de "levar a Nação a cumprir sua vocação". É inquestionável que todo este discurso nunca passou de uma enorme propaganda enganosa.

Então, por que afirmar ser este um clichê?

Porque nós brasileiros já percebemos que caimos no conto da carochinha e, de certa maneira, já esperávamos por isso. É claro que não desejavamos, mas quando o milagre é demais... Acredito que o que está acontecendo com os brasileiros não seja uma revolta com os políticos e suas atitudes porque eles sempre desconfiaram dos políticos. Esta é sim a vontade de "tomar as rédeas", de dizer "não aceitamos mais", "não permitiremos mais".

Os eleitores sempre foram de alguma forma manobrados pelos políticos... E sempre souberam disso. Neste momento, porém, os ladrões tocaram diretamente no nosso orgulho: a Petrobras. Mexeram aonde não deviam. E como mexeram.

Desta vez será difícil "convencer" o eleitor (porque não dizer os brasileiros?) que "FOI SEM QUERER QUERENDO". Que pretendem maneirar na "captação de recursos"... E a razão para isso é muito simples: o Brasileiro se sente aviltado, traído, humilhado.

Como uma esposa traída, o Brasil clama por vingança e espera que a justiça seja feita. O Brasil quer ver os traidores na cadeia. Quer que eles sofram. Que eles paguem.

O pedido de impeachment pode ser recusado, apesar de ser cabível. Pode não ser aprovado, apesar de ser factível. Mas o PT, na figura de sua atual representante na Presidência da República, não concuirá este mandato.

O Lula se diz em estado de guerra. Bem, os brasileiros estão prontos para enfrentar esta guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário