sexta-feira, 9 de junho de 2017

CORRUPÇÃO NO BRASIL - quem dá o primeiro passo, políticos ou empresários?

Irmãos Batista estão sendo punidos por estatais por haverem delatado esquemas de corrupção do governo

A JBS está sendo punida por haver escancarado a corrupção. A Folha de São Paulo publicou hoje que a estatal CAIXA ECONÔMICA decidiu cobrar, antes do prazo acordado, um empréstimo feito pela empresa dos irmãos Batista. Trata-se da empresa "Flora", dona das conhecidas marcas Minuano e Neutrox. O financiamento venceria somente no ano que vem.

Além da Caixa Econômica, outra estatal, a PETROBRAS, está sendo usada para punir o conglomerado JBS. A empresa resolveu usar uma cláusula anticorrupção para interromper um contrato de fornecimento de gás para a térmica do grupo J&F em Cuiabá.

Estas manobras nos fazem pensar: "as 'operações' de investigação de corrupção, inspiradas pela brasileira LAVA JATO, realizadas nos países bolivarianos estão realmente comprometidas com o saneamento da corrupção ou estão sendo usadas para punir as empreiteiras brasileiras que cresceram com o auxílio do dinheiro roubado?".

Como disse O Antagonista, Caixa Econômica e Petrobras, "duas estatais saqueadas pela ORCRIM, manobram para calar aqueles que denunciam seus saqueadores"... E nos países pertencentes ao Foro de São Paulo, "quem" manobra para calar aqueles que denunciam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário